Os Melhores Violinistas




JASCHA HEIFETZ (1901 - 1987) – nasceu em Vilnius, capital da Lituânia em 02 de fevereiro de 1901. É considerado por muitos o melhor violinista do século XX.
Sobre: http://www.classicalnotes.net/columns/heifetz.html

DAVID FJODOROWITSCH OISTRACH (1908 - 1974) – nasceu em Odessa, na Ucrânia. Considerado um dos maiores violinistas do século XX.
Sobre: http://www.andromeda.at/mus/oist/bio_e.html

FRITZ KREISLER (1875 - 1962) – nascido em Viena, violinista e compositor, foi um dos mais famosos de seu tempo.

ITZHAK PERLMAN – nascido em Tel Aviv, Israel, em 1945. É considerado um dos melhores violinistas de sua geração. Domina uma impressionante técnica musical.

LEONID BORISOVITCH KOGAN (1924-1982) – was born in Dnepropetrosk, Ucrânia.

SHLOMO MINTZ – nascido em 1957, em Moscou, Rússia. Conhecido por sua versatilidade no domínio de técnicas musicais.

HENRYK WIENIAWSKI (1835 - 1880) – nascido em Lublin, Polônia. Foi o maior violinista-compositor depois de Nicolò Paganini, em sua época.

NICCOLÒ PAGANINI (1782-1840) – violinista e compositor considerado por muitos como o maior violinista da história. O precursor / inventor de várias técnicas violinísticas.

PABLO MARTIN MELITON DE SARASATE Y NAVASCUEZ (1844-1908) – nascido em Pamplona, Espanha. Grande violinista, famoso por seu domínio da técnica e virtuosismo violinístico. Tornou-se famoso pelo uso de músicas folclóricas espanholas em suas interpretações / composições e pelos arranjos musicais, como seu trabalho desenvolvido com a ópera “Carmen” de Bizet, arranjada para violino e orquestra.
Curiosidade: Gênios da música têm as suas excentricidades. Pablo de Sarasate, célebre violinista espanhol, certa vez interrompeu um concerto em Paris, irritado com uma senhora sentada na segunda fila do teatro. "Não posso continuar tocando no compasso de 3 por 4. Esta senhora me perturba, abanando-se com o leque no compasso de 2 por 3."